quarta-feira, agosto 29, 2001

Hoje no ponto de ônibus, vindo para o estágio, estava tomando um delicioso guaraná antarctica. Geladinho. Aí veio um daqueles menininhos-guardadores-de-carro-a-mando-do-pai com voz de Josué de "Central do Brasil" (escreve uma carta pra minha mãe aí!) e pediu: "ow! Me dá um golinho do seu refrigerante aí!" Eu olhei pro menino, olhei pra latinha e disse que no final deixaria um pouquinho pra ele.

Achei que nem fosse lembrar, mas quando foi acabando o refri, lembrei. A melhor coisa de se tomar um refri é justamente o finzinho dele...mas olhei pro lado e o menino estava lá do outro lado da rua, me secando, num tive coragem de matar (o refri!), fiz sinal pra ele. No mesmo instante atravassou a rua como se fosse receber "um milhão de reais" do Sílvio. Dei a latinha que devia ter só mais um golinho de nada.

Ele agradeceu, "brigado", e voltou pro outro lado da rua sem beber o refri, fiquei espiando. Deu um assobio e vieram mais 3 meninos, do mesmo tamanho, aí sim ele bebeu um tiquinho e dividiu com os outros.

Fiquei de cara!